História

HISTÓRIA DO GRUPO ALUCENTRO



 

1982
O início foi como indústria de esquadrias de alumínio, lá em Imperatriz do Maranhão, na Rua (...). Graças a uma “parceria para toda vida” com seu irmão Antônio Carlos Assunção, que cedeu espaço em sua vidraçaria, foi que Washington Luís Assunção, de forma pioneira, criou a W. Assunção que hoje é o Grupo Alucentro.

 

10-1601515.jpg

 

1984
O sucesso do trabalho feito com amor, dedicação, qualidade e priorizando sempre o cliente, proporcionou a construção da sede própria na Rua (...), ainda em Imperatriz do Maranhão.

 

11-4145116.jpg

 

1990
Com o mercado de esquadrias de alumínio se consagrando, a visão empreendedora do fundador do Grupo Alucentro diversifica sua linha de produtos para atender necessidade de seus próprios clientes. Cria a WR DECORAÇÕES com sede própria na Rua (...), também em Imperatriz do Maranhão. 

 

6-10131547.jpg

 

 

1994
A mudança para Goiânia na Rua (...), no Estado de Goiás, coincidiu com os novos tempos do Brasil, com o plano real que estabilizou a economia. O desafio era a busca de novos mercados para a fabricação de esquadrias de alumínio.

 

alucentro-foto-final-131371911.jpg

 

1995
Em apenas um ano após chegar a Goiânia, a empresa se transforma . Constrói sede própria na Rua(...), e amplia a atividade para o comércio de produtos para esquadrias de alumínio, e nasce a Alucentro Central de Alumínio, tornando-se a maior e melhor distribuidora e revenda de perfis de alumínio e acessórios para esquadrias do Estado de Goiás. 

perfilados-161410120.jpg

 

1996
O mercado de distribuição e revenda torna-se cada vez mais exigente, pois a cidade é um verdadeiro canteiro de obras e cresce para todos os lados. Sempre buscando atender melhor o cliente, a  Alucentro adquire a PERFILADOS, na Rua (...) como forma de aperfeiçoamento logístico, uma necessidade sempre atual.

 

2000
Novo milênio é um marco no Grupo Alucentro. Abandona  definitivamente a fabricação de esquadrias de alumínio, mas utiliza sua vasta experiência para ajudar e aprimorar os pequenos fabricantes, tornando-se uma referencia e segurança para todos. Amplia a sede própria triplicando de tamanho, com uma arquitetura moderna e inovadora, e abre espaço para a loja de artigos finos para decoração de interiores  oriunda de Imperatriz de Maranhão, na Rua (...).


alumaster-1588712.jpg

 

2004
A cidade continua a crescer e a logística torna-se peça fundamental para o atendimento ao cliente. O grupo ALUCENTRO investe  mais, adquirindo a ALUMASTER  em novo ponto  estratégico, na Av. independência, (...).


fabrica-3143817.jpg

 

2005
A Indústria de Vidros Temperados  foi adquirida em Anápolis, Goiás, e leva  o Grupo Alucentro de volta às origens de fabricante. Um grande desafio para um mercado carente de serviços de qualidade. Sua Transferência para Aparecida de Goiânia, na Rua (...), em sede própria com equipamentos modernos, e,  com o nome de Alucentro Vidros coloca o Grupo com nova referência no mercado.

 




filial-9171015.jpg

2006
Nasce a Filial da Alucentro Vidros, na Av. Independência, (...), em Goiânia, Goias . Novamente a importância cada vez maio com a logística, determina a criação de uma nova empresa em ponto estratégico  da cidade para distribuir os vidros juntamente com as ferragens, perfis de alumínio, acessórios e toda a linha de produtos de Grupo Alucentro.

 

central2-171614817.jpg

 

2012
A matriz do Grupo Alucentro recebe investimentos com ampliação de toda sua estrutura construída, obedecendo a sua arquitetura original, para introdução de novos produtos em todas as linhas que atua. Destaque para móveis finos, produtos de vidro temperado laminado decorativos e janelas padronizadas para pronta entrega. 

fundacao-18181514.jpg

 

2013
O Grupo Alucentro sempre atuou na área social de forma voluntaria, auxiliando varias entidades beneficentes principalmente na Igreja Católica. A Fundação W. Assunção surge para uma atuação mais concreta, com objetivo bem definidos em fincão dos seres humanos mais necessitados. Uma missão para toda a vida.



Quem Somos